Gráficas virtuais são confiáveis?

Será que as gráficas virtuais são confiáveis?

A resposta para esta pergunta é simples e fácil, grande parte das gráficas virtuais são confiáveis sim!

Certamente, grande parte dos visitantes do Vetores Download já devem ter terceirizado algum produto com gráficas virtuais. Alguns podem ter tido uma boa experiência e outros não, mas sabem que funciona.

As gráficas virtuais em sua maioria trabalham 24 horas no processo de impressão, pois, a demanda pelos impressos são altíssimas e precisam cumprir prazos que geralmente são bem curtos. Há também muitos casos do dos designers de arte final não obedecerem as configurações exigidas por determinada gráfica para envio do material o que pode causar diversos problemas como: corte de textos e variação nas cores da impressão.



Outro ponto importante é observar todo o trabalho com paciência antes de enviar, pois, erros de digitação e diagramação são responsabilidades sua.

Quanto ao serviço das gráficas virtuais, a qualidade pode variar de empresa para empresa, elas possuem objetivos e empenho em setores diferenciados o que pode resultar em por exemplo uma entrega rápida e de qualidade, porém um suporte indesejável e vir-se e versa. A grande questão é, o que eu procuro em um serviço de gráfica online?



Se você presa pela qualidade do material ou pela entrega rápida, ou se prefere um suporte de qualidade, existem gráficas para todos esses prospectos.


Lista de algumas gráficas virtuais.


Todas elas disponibilizam gabaritos para facilitar a arte final, mas recomendo que sempre antes de comprar, conheça o site, leia as regras de devolução e as instruções para finalização da arte, pois, como citado acima elas trabalham de formas diferentes.

E o que devo observar nas gráficas virtuais?

Primeiramente observe se elas possuem um menu com "perguntas frequentes", assim você poderá sanar algumas dúvidas antes de contratar o serviço.

Logo depois observe o prazo e as formas de entrega da empresa, não seria legal marcar a entrega com seu cliente e não ter o produto em mãos. Além disso dependendo da gráfica ela pode oferecer diversas formas de entra como: Correios, Motoboy, Transportadora ou Balcão de retirada.

Gostaria de chamar a atenção apenas para os balcões de retirada, onde as gráficas enviam os materiais de forma mais barata e claro que proporcionando um lucro maior para o designer. Mas, recomendo que antes de escolher esta modalidade faça uma pesquisa se o balcão de retirada ainda existe, pois, já tive muita dor de cabeça com os balções de retirada. Então recomendo que vá até o balcão e converse com a empresa, conheça o local que irá assegurar o recebimento dos impressos.

E por último, inspecione a GARANTIA que a gráfica online oferece, qualquer problema nos materiais e você perderá seu cliente.

E você conhece alguma gráfica virtual confiável ou tem alguma reclamação sobre alguma? Deixa aqui seu comentário para que todos possam saber de mais informações.

Nenhum comentário

Deixe um comentário!