Mockup para cartão de visita como usar

Mockup, você sabe o que é? Sabe como usar? Se sua resposta foi não, continue lendo este artigo que mostrará como você editar um mockup e ainda poderá baixar o modelo usado neste tutorial para seu uso pessoal, caso você respondeu sim as duas perguntas acima, recomendo que leia outros Tutorais ou baixe outros arquivos visitando o artigo;
Bom, o mockup é basicamente uma maquete geralmente de tamanho natural, que representa um objeto de em sua forma. Por exemplo: quando criamos um cartão de visitas para um cliente, geralmente quem não sabe usar o mockup entrega o arquivo exportado sem nenhum formato especial ou algum diferencial para conquistar o cliente com sua imagem, e o mocukp serve justamente para dar esse ar de profissionalismo em seus trabalhos. Vejamos então no exemplo que irei aplicar.
Usarei o mesmo cartão de visita que postei anteriormente no tutorial: Como imprimir cartão de visita em casa na folha A4 com Corel Draw.

Para baixar o Mockup clique aqui.

O arquivo Mockup quase sempre é criado no Photoshop que não deixa de ser uma ferramenta indispensável para nós que trabalhamos com artes gráficas e também pode ser raramente encontrados feitos com AI (Adobe Illustrator).

Após ter baixado o arquivo abra-o com photoshop, e você terá a seguinte visualização:

Clique na imagem para ampliar

Observe que na imagem apontei a layer 1 e layer 2, a de cima como referenciei com texto é a parte da frente do cartão de visita e a de baixo o verso do cartão caso tenha, caso não tenha vamos aplicar um fundo branco.

O uso do mockup é tão simples que até mesmo qualquer pessoa sem conhecer nada de photoshop pode executar esta ação, com a ferramenta de seleção do photoshop selecionada efetue dois cliques rápidos na primeira layer, abrirá uma segunda página com as informações que iremos alterar em nosso cartão. 

Agora esqueça um pouco o photoshop e vamos até o Corel Draw exporta a imagem do nosso cartão de visita, lembre-se de exportar a frente e o verso caso tenha, caso não tenha o verso exporte uma imagem com fundo branco ou qualquer outra cor que combine com seu cartão, no meu caso usarei um fundo preto.

Clique na imagem para ampliar

Com as duas imagens exportadas, clique na imagem exportada da frente do seu cartão e a arraste para dentro da segunda página aberta pelo photoshop, redimensione a imagem até que esteja no tamanho da forma da página e depois feche a página e salve.

Faça a mesma coisa com o verso do seu cartão de visita, na segunda layer. Ficando da seguinte forma.

Clique na imagem para ampliar

Essa mesma técnica eu estou usando para criar os gráficos para propagando do meu primeiro livro sobre Como Ganhar Dinheiro com Corel Draw que apresentarei em breve para vocês.

Espero ter ajudado a todos, se você curtiu, compartilhe nas redes sociais, se você gostou deixe um comentário aqui no blog, Se você ainda ficou com dúvidas de como usar o mockup e gostaria que eu gravasse um vídeo explicativo, não deixe de comentar.

Até a próxima!


-->

Nenhum comentário

Deixe um comentário!