Como imprimir cartão de visita em casa na folha A4 com Corel Draw

Muitos de vocês que visitam o Vetores Download não só imprimem seus arquivos em gráficas, como também alguns de vocês fazem suas impressões em sua própria casa com uma impressora de escritório, e muitos outros estão se adaptando a o Corel Draw. 

Para você que está iniciando e também dar uma forcinha a quem imprime no conforto de sua casa em papel A4, deve ler este tutorial até o final e/ou também pode visitar alguns dos outros  nossos tutoriais.

Irei usar um cartão que já tinha feito há tempos atrás quando iniciei meu ramo como fotógrafo, antes mesmo de me dedicar ao Vetores Download, no cartão estou usando o tamanho de 90 mm por 50 mm ou 9 cm por 5 cm dependendo da medida que você costuma usar, paleta de Cores em KYMK.

Clique para ampliar a imagem

O modelo do cartão de visita será impresso no formato 4x0, se você não sabe o que significa recomendo que lei o artigo:  
Bom, inicialmente com nosso cartão aberto no programa, vá até o menu principal e clique em "Arquivo" neste menu selecione a opção "Visualizar impressão". Na barra lateral a esquerda, clique na "ferramenta Layout de imposição", logo depois adicione as páginas em horizontal e vertical para quantidade de cartões que irá aparecer na página A4. Após isso. selecione entre as páginas (cartões) a ferramenta para delimitar a distância para o recorte. Observe a imagem a baixo.

Clique na imagem para ampliar

Como irei recortar em guilhotina usei espessura de 0,1 cm ou 1 mm. Depois de escolher a quantidade de arquivos para impressão na página A4, delimitar a distância para o corte caseiro, clique na "Ferramenta Posição das Marcas" para pré-visualizar a página impressa e tinta no papel galera.

Obs. Caso for imprimir frente e verso do cartão, lembre-se de ir em "opções de impressão", selecionar a página a qual será impressa por cada vez, caso isso não seja feito, será impresso a frente e o verso do cartão no mesmo lado da folha, lembre-se também de sempre centralizar no meio da página a sua impressão.

Fácil não? mas ainda restaram dúvidas de como fazer sua impressão em casa, fique tranquilo no vídeo abaixo mostro como deve fazer passo a passo a impressão do cartão de visita em casa na folha A4 com Corel Draw.



Eai, gostou do vídeo, tirou todas as suas dúvidas? Caso ainda sobre alguma dúvida deixa um comentário aqui em baixo, farei o possível para esclarecer sua dúvida quanto a este tutorial.

Abraço para vocês e até logo!

Nenhum comentário

Deixe um comentário!