Como criar um template Email marketing no Corel Draw

Criar um template de Email marketing no Corel Draw é o primeiro artigo do blog como vetorizar e no mesmo vamos estabelecer um parâmetro para nossos tutoriais que será o tamanho da folha, sempre usarei tamanho A4, também deixando claro que fica a sua sedição o tipo de paleta de cores a ser usada, CYMK ou RGB. Esses dois aspectos podem ficar ao seu critério, sinta-se a vontade para usar o tamanho que desejar. No Corel Draw deve-se sentir livre para criar e deixar a imaginação fluir.

Primeiramente para criarmos um template de Email marketing, ao abrir o Corel Draw, efetue dois cliques na "ferramenta retângulo" ou pressione (F6), como estou usando tamanho da página A4, formará um retângulo exatamente do tamanho do documento.


Com o retângulo selecionado, selecione a ferramenta "preenchimento gradiente" ou pressione (F11), logo após crie um gradiente ou preencha o retângulo com uma cor sólida. O preenchimento terá a cor do background do nosso modelo.




Logo após aplicar o preenchimento vá até a "ferramenta tabela" se estiver usando versão 11 por exemplo, caso tenha uma versão mais atual como o X6 e configure a quantidade de linhas horizontais e verticais que irão compor a tabela. O preenchimento da tabela pode ser definido por você, não esquecendo de inserir uma cor que realce com background.


Desagrupe a tabela e preencha os quadros com a imagens dos produtos que estarão a venda alternando a colocação de cada objeto, veja o exemplo na imagem abaixo. Lembre-se que a organização e o marketing desenvolvido encima do template pode ficar ao seu critério.


Junto aos produtos inseri o texto editável, espaço proposto para colocar o nome e o preço do produto, no rodapé ficaram as informações de contato e localização da empresa. 

Caso deseje baixar o arquivo já pronto Download. Formato .cdr X6. 

Este tutorial é um exemplo de como criar um modelo de template para Email marketing e pode ser totalmente editado de acordo com a necessidade. Sugestões, dicas ou pedidos, deixe um comentário.

Nenhum comentário

Deixe um comentário!